sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Como Salvar Imagem ISO do Sistema Operacional - ImgBurn - Parte2

Este é a segunda parte do Tutorial de como Salvar Imagens Iso do Sistema Operacional.


Aula Prática de como utilizar o programa ImgBurn para Salvar Imagens ISO.

Se sua Intenção já é praticar Baixe o Programa↓
Baixe o programa de Gravação Imagens ISO - IMGBurn (Utilizado no Tutorial).




Esteja Atualizado com nossos Vídeos e Inscreva-se no Canal!




sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Como Salvar Imagem ISO do Sistema Operacional - Conceitos

Neste Vídeo Tutorial Explicamos como Gravar imagens Iso utilizando a mídia de DVD como a origem e  transferindo para seu destino salvando em imagem no computador. 

Na orientação falamos sobre a utilidade que é ter uma imagem ISO salva e sua vantagem, este Tutorial é dividido em 2 partes: 


  1. Conceitos sobre ISO 
  2. Procedimentos de Gravação Utilizando Programa IMGBURN, demonstração prática.
Baixe o programa de Gravação Imagens ISO - IMGBurn (Utilizado no Tutorial).

Confira no Vídeo






Inscreva-se no Canal do Youtube




quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sistemas Embarcados, o que é?

Um sistema embarcado (ou sistema embutido) é um sistema microprocessado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla. Diferente de computadores de propósito geral, como o computador pessoal, um sistema embarcado realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos. Já que o sistema é dedicado a tarefas específicas, através de engenharia pode-se otimizar o projeto reduzindo tamanho, recursos computacionais e custo do produto.
Sistemas como PDAs são geralmente considerados sistemas embarcados pela natureza de seu hardware, apesar de serem muito mais flexíveis em termos de software. Fisicamente, os sistemas embarcados passam desde MP3 players à semáforos.







EXEMPLOS DE SISTEMAS EMBARCADOS
-Computadores de bordo automotivos
- Smartphones e PDAs
- Sistemas de controle de acesso biométrico
- Controle de temperatura de ar-condicionado
- MP3 players
- Impressoras
- Equipamentos de rede
- Equipamentos portáteis de medição
- Sistemas de monitoramento médico



CARACTERÍSTICAS DE SISTEMAS EMBARCADOS
Sistemas embarcados são desenvolvidos para uma tarefa específica. Por questões como segurança e usabilidade, alguns inclusive possuem restrições para computação em tempo real. O software escrito para sistemas embarcados é muitas vezes chamado firmware, e armazenado em uma memória ROM ou memória flash ao invés de um disco rígido. Por vezes o sistema também é executado com recursos computacionais limitados: sem teclado, sem tela e com pouca memória.
Todos estes fatores também podem ser traduzidos em custo reduzido. Processadores utilizados em alguns sistemas embarcados podem ter preços menores que US$1.


ARQUITETURAS DE PROCESSADORES
Sistemas embarcados utilizam vários tipos de processadores: DSPs(digital signal processors - processadores digitais de sinais), micro-controladores, micro-processadores. Ao contrrário do mercado de computadores pessoais, que é basicamente dominado pelos processadores de arquitetura x86 da Intel/AMD, sistemas embarcados utilizam amplamente as arquiteturas ARM, PowerPC, PIC, AVR, 8051, Coldfire, TMS320, blackfin.
Apesar de serem bem mais conhecidos pela população em geral, estima-se que os processadores de computadores pessoais representam menos de XX% do mercado de processadores no mundo.

SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas embarcados, que geralmente contam com uma quantidade reduzida de recursos como memória, poder de processamento e outros requisitos como processamento em tempo real, não são projetados para utilizar sistemas operacionais destinados aos computadores pessoais.
Sistemas embarcados geralmente utilizam sistemas operacionais de tempo real especiais que além de consumirem muito menos memória e processamento, são muito mais estáveis e confiáveis.
Imaginem se acontece uma famosa "tela azul" em um sistema médico que controla a vida de uma pessoa, ou em um sistema de controle de uma aeronave em pleno vôo. 
Fonte:http://www.embarc.com.br/p1600.aspx





Exemplo de Sistema Embarcado - Microsoft

Windows Embedded Compact, também conhecido como Windows CE, é um sistema operacional de tempo real além possui um pequeno “foot-print”. Este sistema operacional é ideal para produtos embarcados direcionados para a variedade de aplicações industriais. A gama de ferramentas e tecnologias embutidas acelera o tempo de desenvolvimento e consequentemente diminui o tempo de colocação no mercado, além de melhorar a experiência do usuário com produtos embarcados.



Processadores AMD FX Série 8000 e suas Tecnologias

A AMD não fica devendo em Tecnologia de Processamento (CPU's) para Computadores, a nova linha de processadores FX série 8000 com 8 núcleos e grande poder de processamento, ótima solução pra quem precisa de uma máquina para jogos ou para várias tarefas ao mesmo tempo e claro combinando com uma placa de vídeo fica melhor ainda para jogos avançados que necessitam de mais recursos gráficos.



Matéria do Site do Fabricante AMD

Processadores AMD FX: dê o primeiro golpe. E também o último.

Os processadores AMD FX são líderes em desempenho com DirectX 12, têm os mais altos clocks que se pode obter em um PC para consumidor e oferecem pelo menos o dobro de núcleos dos produtos concorrentees na mesma faixa de preço.

Os processadores AMD FX liberam o máximo em desempenho de processamento irrestrito, proporcionando extrema capacidade de resposta que você pode ver e sentir.

Desempenho máximo

  • O único processador de 8 núcleos para desktop do setor
  • Faça overclock com facilidade para usar a tecnologia AMD OverDrive
  • Potência suprema disponível em praticamente todas as configurações de núcleo – disponível também em variações de 6 e 4 núcleos
  • Desempenho dinâmico para megatarefas e aplicativos intensos, como edição de vídeo e modelagem 3D


Arquitetura inovadora

  • O primeiro e único processador nativo de 8 núcleos para desktop do setor para executar várias tarefas de modo inigualável e o puro desempenho dos núcleos com a arquitetura "Bulldozer"
  • Pode proporcionar o desempenho de que você precisa, sem aumentar os requisitos de consumo de energia

Um líder do setor em termos de relação preço-desempenho

  • Processadores desbloqueados permitem maximizar o desempenho ajustável
  • A tecnologia AMD Turbo CORE ajusta dinamicamente o desempenho para proporcionar a melhor experiência, independentemente do que você esteja fazendo
  • Obtenha desempenho superior por um preço competitivo e com tecnologia desbloqueada

Processadores AMD FX

Denominado o novo processador AMD FX de 8 núcleos Black Edition, ele é desbloqueado para satisfazer sua sede de overclock. Experimente executar várias tarefas de modo inigualável e conheça o desempenho puro dos núcleos com o primeiro processador de 8 núcleos para desktop do setor. Tenha a velocidade dos seus sonhos com a tecnologia AMD Turbo Core para estender as frequências dos núcleos até o limite quando você mais precisar delas. Ultrapasse os limites da velocidade máxima com a tecnologia AMD OverDrive ​fácil de usar. E o melhor de tudo isso? Você terá todo esse desempenho impressionante a um preço inacreditável. Logo, logo você se perguntará "Que concorrência?".

Processadores AMD FX com 8 núcleos

​O primeiro e único processador nativo de 8 núcleos para desktop do setor para executar várias tarefas de modo inigualável e o puro desempenho dos núcleos com a arquitetura "Bulldozer".

Comparações - Especificações
PROCESSADORES FX AMD COM AS NOVAS SOLUÇÕES TÉRMICAS AMD
Número de modelo
(clique para ver detalhes​)
Frequência Cachê L2 total Cachê L3 Embalagem Potência do design térmicoTecnologia
CMOS  
​FX-8370 Wraith cooler4.0/4.3 GHz8MB8MBsocket AM3+125W32nm SOI
FX 8350 Wraith cooler​4.0/4.1 GHz​8MB​8MB​socket AM3+​125W​32nm SOI
FX 6350 Wraith cooler​3.9 GHz​8MB​8MB​socket AM3+​125W​32nm SOI

Tecnologia AMD Turbo Core

Os processadores AMD FX baseados na arquitetura "Bulldozer" vêm equipados com a tecnologia AMD Turbo CORE.AMD Turbo CORE é uma tecnologia de aceleração de desempenho que ajuda a melhorar o rendimento dos aplicativos que mais precisam dela.

AMD Balanced Smart Cache

Cache L3 compartilhado (até 8 MB)
  • Capacidades aprimoradas de programação e pré-busca
  • 64 vias (16 vias/subcache)
  • Tamanhos ampliados da fila de dados
  • Coerência para 8 núcleos

Acelerador de Ponto Flutuante Amplo da AMD

  • Programador FP compartilhado
  • Dois mecanismos de ponto flutuante de 128 bits capazes de trabalhar em conjunto para lidar com instruções AVX de 256 bits ou operar separadamente com cada núcleo

Recursos avançados de instruções

  • AVX – Extensões de vetor avançadas aumentam o paralelismo para aplicativos científicos e 3D usando cálculos complexos de ponto flutuante
  • FMA4 e XOP – Multiplicação e acumulação de vetor de ponto flutuante e operações estendidas melhoram o rendimento e o desempenho em muitas funções de vetor inteiro e de ponto flutuante
  • AES – O padrão de criptografia avançada aumenta o desempenho em aplicativos de criptografia, como TrueCrypt e PCMark

Tecnologia HyperTransport

  • Um link de 16 bits a até 5.600 MT/s
  • Largura de banda de E/S de até 8,0 GB/s do HyperTransport; até 16 GB/s no modo HyperTransport Generation 3.0
  • Até 37 GB/s de largura de banda total enviada do processador para o sistema (barramento HyperTransport + barramento de memória)
Vantagem: rapidez no acesso a E/S do sistema para oferecer melhor desempenho.

Controlador DRAM integrado com Tecnologia de Otimizador de Memória da AMD

  • Um controlador de memória integrado de alta largura de banda e baixa latência
  • Oferece suporte a até DDR3-1866
  • Oferece suporte a memórias de baixa tensão de 1,35 V e 1,2 V
  • Largura de banda de memória de até 29,9 GB/s para DDR3
  • Aprimoramentos de pré-buscador
  • Comunicação direta com cada núcleo no módulo dual-core (registros APIC em cada núcleo)
Vantagem: controlador de memória otimizado para alimentar mais núcleos.

Tecnologia AMD Virtualization (AMD-V) com IOMMU

  • Aprimoramentos no conjunto de recursos de silício projetados para melhorar o desempenho, a confiabilidade e a segurança dos ambientes de virtualização existentes e futuros, permitindo assim o acesso rápido e direto dos aplicativos virtualizados à respectiva memória alocada.
  • IOMMU é uma extensão da arquitetura AMD64 como suporte à conversão de endereços e à proteção do acesso em transferências DMA
    • Segurança para o aplicativo no nível do usuário e o sistema operacional convidado em máquinas virtuais
      • Conversão de endereços e controle de acesso
      • Isolamento de dispositivos
      • Atribuição de dispositivos em sistemas virtualizados
      • Segurança e suporte à inicialização confiável
      • Gerenciamento unificado de interrupções
Vantagem: permite que o software de virtualização seja executado de modo mais seguro e eficiente, permitindo uma experiência melhor ao lidar com sistemas virtuais

Tecnologia AMD PowerNow! (tecnologia AMD Cool'n'Quiet)

Recursos ampliados de controle de energia que permitem ajustar de modo automático e instantâneo os estados e recursos de desempenho conforme os requisitos de desempenho do processador
  • O estado de energia C6 libera o cache e remove a tensão dos núcleos individuais para ajudar a reduzir o consumo de energia
  • O estado de energia CC6 coloca todos os núcleos em C6 em um estado de energia ainda menor p​ara um funcionamento mais silencioso e menos consumo de energia
  • Controle de energia separado para o controlador de memória
  • Interface de estado C baseada em E/S
  • Funciona automaticamente sem a necessidade de habilitar o BIOS ou drivers
  • A energia pode ser ligada ou desligada em um único ciclo de clock, o que economiza energia com impacto mínimo sobre o desempenho
Vantagem: ajuda os usuários a conseguir desempenho mais eficiente ativando ou desativando dinamicamente as partes do processador.

Pense Bem na Hora montar seu Computador tenha esta referência de Processador para um melhor desempenho! Fica a Dica!


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Como Configurar o Boot pelo Pen Drive para Instalar o Sistema Operacional?

Prezados este vídeo tutorial tem o propósito de orientar as pessoas como proceder na configuração do Boot (Inicialização) do Pen Drive no Setup (Programa de Configuração da Placa) colocando-o como prioridade (Primeira Opção), assim permitindo sua inicialização pela Bios e para Instalação do Sistema operacional.

Este vídeo é alto explicativo e qualquer pessoa pode executar a tarefa desde que compreenda e siga todo o passo a passo.

É utilizado na explicação 3 diferentes tipos de Menus de configuração de Setup, incluindo de uma placa mais moderna de 2016.

Veja o Vídeo, Bons Estudos e se Inscreva no Canal!



 


Imagem ilustrativa


Assista também o Tutorial 1

Assista também o vídeo como Gravar os Arquivos do Sistema Operacional no PenDrive> 

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SSD e suas novas Tecnologias - 2016

mSATA, PCIe, M.2, NVM: conheça diferenças entre as interfaces de SSDs Filipe Garrettpor FILIPE GARRETT Para o TechTudo FACEBOOK TWITTER As diversas interfaces e protocolos de transferência de dados usados nos SSDs podem causar confusão ao buscar por uma nova unidade. Há, por exemplo, M.2 SATA e outros M.2 PCIe que são totalmente incompatíveis entre si. No meio disso, ainda existe o mSATA, SATA e os novos NVMe, sem esquecer dos “SSDs em placa”, que usam barramentos PCIe como uma placa de vídeo. HD comum, de alta velocidade ou SSD: qual é o ideal para você Para não se perder nas variações, confira a lista abaixo e entenda as diferenças entre interfaces, protocolos e formatos usados pela indústria nos SSDs, dispositivos que podem substituir os HDs comuns






Antes de detalhar as particularidades de cada um, é importante ressaltar a diferença entre dois conceitos: interface e protocolo. Interface é o padrão de conexão física, o conector em si, que liga o SSD a placa mãe. Protocolo, por outro lado, é a tecnologia que se encarrega de estabelecer a ponte de transmissão de dados entre sistema e SSD. Há casos em que as duas coisas se misturam.


SATA

SSDs de 2,5 polegadas e conexão SATA (Foto: Divulgação/OCZ)


SATA é mais comum porque está no mercado há mais tempo e ainda é mais veloz para o uso de HDs convencionais. No entanto, uma série de limitações, como velocidade relativamente baixa e perfil físico espesso, tem encorajado o abandono desse modelo em favor de soluções que usem PCIe, ou NVM, no caso dos MacBooks.Ainda é a interface e o protocolo mais comuns, que permitem uma velocidade de transferência teórica de 6 Gb/s (gigabits por segundo) e que atingem taxas de transferência na casa dos 550 MB/s (megabytes por segundo).


mSATA


mSATA usa o protocolo SATA com um conector bem menor (Foto: Divulgação/Crucial)

O mSATA é uma versão micro do padrão SATA, daí o “m”. O padrão foi desenvolvido para que SSDs tivessem conectores menores e pudessem ser mais compactos, especialmente para atender as necessidades de economia de espaço de notebooks.
Apesar da configuração, o mSATA não pegou, tendo sido substituído pelo M.2. Ainda existem placas-mãe e notebooks que aceitam esse padrão.
SATA Express



SATA Express roda com PCIe e exige novos cabos (Foto: Divulgação/Asus)


O SATA Express é uma evolução do SATA já abordado. A interface exige conectores novos e cabos específicos, atingindo velocidades de 10 Gb/s, em comparação com os 6 Gb/s do SATA. 
A interface SATA Express usa o protocolo PCIe para atingir as velocidades. Apesar das diferenças físicas, é possível ligar um dispositivo SATA mais antigo em uma porta Express, assim como um HD externo USB 3.0 funciona com uma porta USB 2.0: a única diferença acaba sendo a velocidade de operação, que fica mais baixa.
M.2

A interface M.2 pode operar tanto com as interfaces SATA como PCIe (Foto: Divulgação/Samsung)


O M.2 é o padrão do momento, tanto para desktops como para notebooks. Extremamente compacto, o formato favorece a criação de notebooks ultrafinos e tem se tornado uma preferência da indústria.
O problema é que o M.2 opera com os dois protocolos: tanto com PCIe como com SATA. Nesse sentido, se o computador tem uma porta M.2 SATA e o usuário instala um SSD M.2 PCIe, haverá incompatibilidade. Para tudo funcionar, o dispositivo M.2 tem que rodar com o mesmo protocolo de transferência de dados usado pela placa.
NVMe

NVMe é uma nova interface, já em uso pela Apple em MacBooks (Foto: Divulgação/Samsung)

O padrão NVMe é a grande novidade. A interface é lógica e foi criada especificamente para tirar proveito das qualidades dos SSDs, ao contrário dos SATA, criados em uma época em que discos sólidos eram uma ilusão no que diz respeito ao uso doméstico. 
A interface usa o protocolo PCIe e pode ser encontrada em SSDs grandes ou compactos. Em tese, o NVMe promete 32 Gb/s de velocidade e se coloca como a interface do futuro, já que, pensada para atender os SSDs, corrige uma série de limitações das opções anteriores. No momento, a Apple já usa essa tecnologia nos MacBooks.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/05/msata-pcie-m2-nvm-conheca-diferencas-entre-interfaces-de-ssds.html

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nova Geração de Processadores Intel, como avança a tecnologia!

7º Geração de Processadores Intel, como avança a tecnologia!

A 7ª geração da família de processadores Intel Core aumenta a barra novamente nos processadores mais recentes da Intel - oferecendo desempenho mais responsivo do que nunca1, entretenimento e jogos fantásticos e interações mais naturais e intuitivas com o seu PC. Gráficos de processador incríveis transformam a experiência de visualização com vídeo 4K Ultra HD, vídeo de 360​​°, fluxos de vídeo múltiplos e reprodução de conteúdo premium, permitindo novas maneiras de desfrutar conteúdo nítido e envolvente em uma variedade de fatores de forma. 





Você que procura estar atualizado fica a dica dos novos processadores I3, I5 E I7.


 Desempenho responsivo Os processadores da 7ª geração Intel Core utilizam uma microarquitetura eficiente de energia, tecnologia de processo avançada e otimizações de silício para oferecer desempenho mais rápido do que os processadores de geração anterior.1 A navegação na Web é rápida e responsiva com a tecnologia Intel Speed ​​Shift. Em processadores com tecnologia Intel Turbo Boost 2.0, o desempenho e a energia são controlados dinamicamente - para núcleos e gráficos - aumentando o desempenho precisamente quando necessário e economizando energia quando isso é importante. Tanto a série Y quanto a série U suportam dois núcleos e quatro threads com a Tecnologia Intel Hyper-Threading (Tecnologia Intel HT), permitindo designs 2 em 1 e conchas finas que alcançam um equilíbrio único entre desempenho e mobilidade. PCs habilitados com o Microsoft Windows * O Modern Standby é capaz de acordar imediatamente com o toque de um botão, para que os usuários não tenham que esperar pelo início do sistema.




(Pesquisa realizada em Dez/2016).



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Como Gravar os Arquivos do Sistema Operacional no Pen Drive?

Aprenda neste tutorial como fazer este procedimento de Gravação do Sistema Operacional para ser utilizado no Pen Drive como solução de instalação para o computador que não possuem o recurso de Driver Físico de DVD, este é o primeiro tutorial do Canal do Instrutor Bruno Rodrigues no Youtube reconhecido por suas aulas dinâmicas, objetivas e Práticas.

O tutorial é uma forma de orientar as pessoas a fazerem o procedimento correto com ensino auto explicativo com o passo a passo das tarefas a serem realizadas.

Para seguir o passo do Vídeo e se sua intenção já é praticar baixe os programas de forma gratuita: 



Confira no Vídeo abaixo, e bons estudos!





Este Tutorial será dividido em duas partes que será publicado no canal do youtube:

Passo a Passo

  1. Como gravar o SO no Pen Drive (O vídeo desta postagem).
  2. Como configurar o Boot no Setup.